Elaboração, submissão e acompanhamento da candidatura (vencedora) da Casa de Angola em Coimbra, ONGD para a implementação dos Grupos ABC da Fundação Gulbenkian – 2022
Em abril de 2022, a candidatura elaborada e submetida pela RosaJumi possibilitou à entidade parceira, Casa de Angola em Coimbra, ONGD, ser uma das instituições escolhidas para a implementação dos Grupos ABC, através de financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian.
O objetivo dos Grupos ABC foi o de promover uma metodologia de aprendizagem e integração social destinada a famílias e as crianças refugiadas da Ucrânia com idades compreendidas entre os 0 e os 6 anos, tendo em vista combater os efeitos provocados pela invasão da Ucrânia.
A par da elaboração da candidatura, apesar das dificuldades vivenciadas na sua implementação, a RosaJumi elaborou o Dossier Técnico Pedagógico e acompanhou todo processo, junto do financiador, até ao fim do projeto (setembro 2022).
Tanto a Casa de Angola em Coimbra, ONGD, assim como o GIP Casa Lusófona, entidades reconhecidas pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM) têm sido parceiras regulares da RosaJumi.